Dra. Helga Oliveira Pavan

Ginecologista e Obstetra - CRM 16791 | RQE 125749

Trajetória de Carreira

Oi minhas queridas. Meu nome é Helga, e sou médica.

Se você está aqui, lendo essas palavras, é porque de alguma forma quis saber um pouco mais sobre mim.

Como eu me formei? Que especialidades eu fiz? Como decidi ser médica? Por que você deveria se consultar comigo? Ou mesmo quem é a Helga mulher? Será que é casada? Tem filhos? Como realmente ela é?

Então, se você busca respostas para algumas dessas perguntas, vem comigo. 

Vou contar um pouquinho da minha história. 

Mas, vou confessar, o ideal mesmo é que você me conheça pessoalmente; aí sim vai saber quem eu sou de verdade!

Dra Helga Pavan - Obstetra Joinville

Sou natural de Bragança Paulista, e vivo em Joinville desde 2011. E como eu vim parar aqui? A transferência de trabalho do Rodrigo, meu marido, me fez adotar a cidade como nosso lar. O lugar onde nasceria o nosso pequeno Pedro, um garotinho companheiro, extremamente inteligente e carinhoso, que dá sentido aos nossos dias.

Tive ele com 40 anos, uma idade que muitas acreditam não ser mais possível ser mãe. E que experiência divina, um amor que transcende! Sempre falo para o meu filho que nosso amor vai ao infinito e além. Quando eu vejo cada nascimento, me lembro de quanta emoção, quanta alegria eles trazem para uma família.

E a medicina? Como ela surgiu na minha vida? 

Bem, eu tinha 16 anos.

Uma jovenzinha atrevida e convicta, que chegou para os pais e disse: “Vou ser MÉDICA”.

Ninguém acreditou! Apesar de pertencer a uma grande família, ninguém havia sonhado em trilhar essa profissão. Tanta entrega, tanta dedicação, tanto amor ao próximo.

– Que lindo, minha filha! – disse meu pai.

E lá fui eu, em busca da realização do meu sonho. Em 1993 entrei para a faculdade. Seis anos se passaram e era chegada a hora de escolher uma especialidade. E agora, Helga?

Eram tantas, mas geriatria e ginecologia/obstetrícia eram as que faziam meu coração bater mais forte. Polos opostos, né? Bebês ou velhinhos? Duas fases da vida do ser humano em que somos mais frágeis e sedentos por atenção e cuidado. Optei por me dedicar ao mundo feminino e ao início da vida. Desde que terminei a residência não parei de me especializar, pois entendo que estamos em constante evolução – pessoas e medicina.

O mundo das mulheres é mágico. Somos seres tão complexos e ao mesmo tempo tão simples. Aprender sobre o nosso corpo, nossas diferentes fases, nossas alterações hormonais e nosso turbilhão de emoções é desafiante.

Grande parte do meu aprendizado fiz em São Paulo. No hospital Pérola Byington – referência em saúde da mulher – me especializei em cirurgia ginecológica geral e cirurgia ginecológica por videolaparoscopia. No Instituto Brasileiro do Combate ao Câncer aprimorei meus conhecimentos em patologia do colo.

No Hospital Sírio-Libanês fui em busca de mais aprendizado. Desta vez em 2011. Ah! E aí eu já estava grávida.

Atualmente faço uma especialização em rejuvenescimento íntimo. Não com o objetivo de trabalhar a estética, e sim para trazer mais qualidade de vida às minhas pacientes. E assim eu sigo nesse aprendizado constante: acadêmico e de vida.

Ufa! Escrevendo este texto para vocês, um filme se passou pela minha mente. Como é bom recordar. E melhor ainda é continuar essa minha experiência para ter mais e mais histórias para contar.

Fico por aqui, mas deixo um convite: venha fazer uma visita em meu consultório. Vamos juntas desbravar esse mundo feminino.

Quero participar e viver com você essas fases: da adolescência, da mulher ativa, da mulher gestante, da mulher mãe e da mulher madura.

Formação Acadêmica

Agende uma consulta